sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diário de bordo #3

Lembraria daqueles seus primeiros momentos em Paris como tempos de mudez. Esta distância de uma língua ainda estrangeira que só era interrompida que só era interrompida em breves momentos como a hora em que ia comprar pão de manhã

- Bonjour!
- Bonjour! Je voudrais deux pains au chocolat, s'il vous plaît.
- Deux pains au chocolat?
- Oui, oui. Merci! Au revoir!
- Au revoir!

Lembraria com carinho desses momentos iniciais onde, mesmo sendo um estrangeiro, comungava por alguns instantes com esse país novo. Por alguns instantes podia esconder toda a distância que o separara dessa língua, hoje, tão tenra ao seu coração

3 comentários:

  1. o bom é que mesmo estrangeiro, você sempre tem uma casa. :) pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. e lendo esse daqui quem chora sou eu. saudade de sentir exatamente isso.

    ResponderExcluir