Só começou a pesar em seus ombros o peso da ausência não após os inúmeros afazeres pré-viagem ou as seletas despedidas (embora aí nesse momento já se pudesse espiar o que viria). Só quando viu a sua mãe sentada em sua poltrona de sempre na sala de sempre em sua casa de sempre é que se deu conta que em breve não teria ela mais ali – ou melhor, eu não estarei aqui, pensou – a um grito de distância para quando precisasse de seu carinho maternal; só aí que sentiu a dor de sair de casa. Mas o que mais lhe doeu, segundos depois, porém, foi perceber que se agora ele sairia de casa com uma passagem de volta haveria um dia em que sairia de casa para sempre.
Lindo! :-)
ResponderExcluirse minha mãe lesse isso ela ia chorar muito, certamente.
ResponderExcluirque lindo. :~
ResponderExcluir